Avançamos cerca de 20% todos os anos – Vera Antoniazzi Paschoal
O mercado imobiliário de Ribeirão Preto vem crescendo de forma significativa, trazendo novas construções, locações e vendas para a cidade, movimentando o setor em várias imobiliárias e construtoras.

No primeiro trimestre deste ano, a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública bateu recorde histórico em licenciamento para futuras construções. Foram 598,4 mil metros quadrados, marca inédita no município. Mesmo para quem trabalha pouco com lançamentos, ano a ano, o mercado registra crescimento. “Avançamos cerca de 20% todos os anos”, contou Vera Antoniazzi Paschoal, sócia-proprietária da Cesar Paschoal Imóveis, especializada em imóveis, de terceiros.
Além disso, com novas construções os investidores buscam preços mais acessíveis para compra ou locação de um imóvel, visando um conforto considerável para sua empresa, escritório e família. Pequenas empresas buscam aumento em suas vendas, buscando assim salões comerciais maiores para seus investimentos, ou melhores pontos para comercialização de seus produtos, outros, no entanto, buscam estabelecimentos menores para sanar dívidas ou atingir clientes específicos, de classes sociais ou de regiões determinadas.
Em toda a cidade, seja nas zonas sul ou norte – lugares de maior procura de imóveis – é possível ver casas e prédios em construção, seja residencial ou comercial, e uma diversidade de locais com anúncios de “aluga-se” ou “vende-se”. Isso anima os corretores e o mercado que torna a área cada vez mais competitiva.
“O crescimento incessante do mercado imobiliário ribeirão-pretano tornou-se atrativo para investidores, que encontram no setor opção mais segura para aplicação de capital. Em comparação à instabilidade de bolsa de valores e ao atual sistema oscilante de rendimento da poupança, muitos julgaram mais seguro investir em casas e apartamentos – que valorizam ano após ano”, conclui a proprietária da imobiliária.
