Na maioria dos casos a decisão de comprar um imóvel ou construir uma casa não coincide com a disponibilidade financeira. Diante de tal realidade, a solução é recorrer a um financiamento imobiliário. A boa notícia é que, atualmente, existem diversos tipos de financiamentos em diferentes bancos e com prestações adequadas a praticamente todos os níveis de renda. Normalmente o valor financiado pode ser equivalente a 90% do valor do imóvel e o prazo de financiamento chegar a 30 anos. Porém, é importante observar que o valor da prestação não pode ser maior que 30% da renda mensal bruta do comprador, uma exigência comum a praticamente todos os bancos. Muitas vezes o banco não exige que o solicitante tenha um emprego formal para conseguir um financiamento imobiliário, pois existem outras formas de comprovar renda. Quem não tem registro em carteira há mais de três meses precisa apresentar os seis últimos extratos bancários.
Os bancos impõem que o solicitante tenha no mínimo 18 anos e, no máximo 80 anos. Não é necessário ter conta aberta para pedir o financiamento do imóvel, mas para conseguir condições e taxas diferenciadas os bancos exigem que o comprador se fidelize sendo correntista e usando seus serviços.
Em algumas instituições financeiras o crédito do financiamento imobiliário sai em até quinze dias. Com isso, o solicitante pode procurar com calma o imóvel e ao mesmo tempo reunir a documentação necessária. E assim, deixar para entregar ao banco o pedido para obter o financiamento imobiliário quando realmente encontrar o imóvel certo.

Parabéns Imobiliária Cesar Paschoal, por ajudar tantas pessoas a realizarem sonhos visto que a economia brasileira melhorou, o número de pessoas que pode comprar imóvel também cresceu. Esse também foi um efeito da maior disponibilidade de crédito, que de 2004 para cá quintuplicou – antes, o crédito imobiliário representava apenas 1% do PIB, e agora é de cerca de 5%.