Via: G1.com
A Prefeitura de Ribeirão Preto começou a entregar nesta segunda-feira (7) aos moradores os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste ano, a cobrança sofreu uma mudança – ao invés de carnês, os contribuintes receberão boletos mensais. O vencimento da primeira parcela, assim como para o pagamento com desconto em parcela única, acontece no dia 25.
No fim do ano passado em sessões polêmicas, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto da Prefeitura para reajustar o imposto – a variação será de 70% a 130%, dependendo da região da cidade.
Segundo o secretário adjunto da Fazenda Manoel Saraiva, no primeiro momento, os moradores receberão o boleto da parcela única, com desconto de 10%, e a primeira parcela do imposto, a fim de optarem pela melhor forma de pagamento.
Caso o morador tenha interesse em contestar o valor da cobrança do imposto ou fazer o pedido de isenção, é necessário fazer um requerimento e protocolá-lo na Prefeitura ou no PoupaTempo. O prazo para fazer o requerimento é de 30 dias.
A segunda via dos boletos que não chegarem ao destino até o prazo máximo para o pagamento poderão ser solicitadas no PoupaTempo, na Secretaria da Fazenda, ou no site da Prefeitura.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/01/iptu-reajustado-comeca-ser-entregue-em-ribeirao-preto-sp.html
