via:
GUSTAVO COLTRI
Quando o conceito de um empreendimento se confunde com o próprio prédio, o cuidado com a preservação da identidade da identificação é ainda maior. No Edifício Bretagne, em Higienópolis, um regimento de 1967 ainda norteia as atividades internas. “Preservamos todos os detalhes, desde jardim, espaço interno e fachada”, diz o síndico do condomínio, Nicola Lopez Bempensante. Com mais de 50 anos, o Bretagne é tombado pelo patrimônio histórico do município.
“Existe uma conscientização geral de todos os moradores. Eles sabem da importância desse imóvel para a cidade,” De acordo com Bempensante, tramita em órgãos municipais ligados à preservação do patrimônio histórico o projeto de uma arquiteta contratada pelo condomínio para a resolução de uma infiltração de água no solário.
Em Santos, a incorporadora Kallas lança neste mês o edifício conceitual Marine, apostando na mesma disposição dos proprietários do Bretagne de preservar as peculiaridades dos imóveis com apelo diferenciado. “O cliente de um prédio desse tipo quer preservar o bem, não está lá por mero acaso. No Bretagne, há fila para morar”, diz a gerente de incorporações da empresa, Tatiana Kallas. Entre os diferenciais do Marine, com projeto do escritório Triptyque Architecture, figura a fachada de azulejos inspirados em louças portuguesas do centro histórico
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-imobiliario/cuidado-com-predio-conceitual-e-redobrado/
