A possibilidade de morar em uma casa ou apartamento completo e não se preocupar com o caminhão de mudança são algumas das vantagens do aluguel de imóveis mobiliados.
Mas esse tipo de locação pode causar dor de cabeça no fim do contrato por causa de conflitos sobre o estado da mobília e dos eletrodomésticos.
O risco do dono do imóvel reclamar que houve uma falta de cuidado e que alguns móveis foram danificados é grande, e a situação tende a ser agravar se o locatário discordar.
Mas, Segundo Vera Antoniazzi Paschoal, sócia da Imobiliária Cesar Paschoal, esse desentendimento é evitado com vistorias e descrição do estado de todos os itens antes e após a locação. “O acompanhamento é bem minucioso, fazemos fotos e filmagens dos moveis. No Contrato consta o estado e o inquilino assina e se compromete a devolver da forma como tudo estava quando ele chegou”, disse.
Segundo a advogada Katia Millan, especializada em direito imobiliário, com esse acordo a chance de conflitos futuros diminui muito. (…)
Clientela inclui sozinhos e até casais
As locações de imóveis mobiliados incluem na clientela pessoas sozinhas ou casais que pretendem ficar pouco tempo na cidade.
Elas Escolhem esses apartamentos também dos valores. E as regiões centrais e da USP concentram a demanda.
Já os locadores desses imóveis são investidores que visam o lucro no mercado – o calor da locação chega a ser o dobro de um imóvel vazio – e pessoas que têm apartamentos na cidade, precisaram mudar por algum motivo e que ainda pretendem voltar.
E a maioria dos imóveis desse tipo de locação são menores, um ou dois quartos. E a maioria dos imóveis desse tipo de locação são menores, um ou dois quartos.
Ainda de acordo com imobiliárias, quanto mais móveis mais novos e conservados, maior a tendência de alto valor na locação. Na Imobiliária Cesar Paschoal, por exemplo, estão disponíveis opções de aluguel no valor de R$ 2.000 a R$ .3500.
Texto retirado do Jornal A Cidade – Domingo, 19 de Maio de 2013
Caderno Classificados – Pag. 1
