Hoje temos o depoimento da dona Ana Florence, que ajudou a construir a história da Imobiliária Cesar Paschoal. Ela juntamente com a Diretora Vera Antoniazzi e o Diretor Cesar Paschoal, deram inicio a história da imobiliária em 1992.
Confira:
Dona Ana Florence
Entrevistamos a Dona Ana Florence, que foi a instrutora da D. Vera e Cesar no início da imobiliária. Ana Florence, conheceu o Cesar Paschoal enquanto trabalha em um cartório. Ela nos conta que numa tarde de sábado estavam reunidos os três e decidiram abrir uma imobiliária, em um jantar na “Imcol” (antiga empresa de empreendimentos imobiliários de Ribeirão Preto)
Ela dizia para “Ter Fé” no início da caminhada da imobiliária, para que a Vera pudesse acreditar que o serviço iria dar certo.
A relação entre os três começou a ficar mais próxima quando começou o negócio imobiliário.
Conta para nós várias histórias de sua carreira de corretora, profissão muito amada por ela e que exerce até hoje mesmo com 78 anos de idade. Ela tem muita experiência no mercado imobiliário e garante que aprendeu com os melhores professores do mercado imobiliário.
Quando iniciou a parceria com a Vera e o Cesar, Ana Florence tinha cerca de 14 anos de profissão no mercado imobiliário. Ela deu inicio a sua carreira quando separou do marido e passou a ir atrás daquilo que gostava, se encontrando nesse ramo de corretor imobiliário, ela começou a se especializar mais e aprender com outros corretores e empreendedores.
As lembranças que mais marcam a empresa nesta caminhada para é a relação de amizade que tem com os dois diretores, sendo que tinha mais contato com o Cesar no cartório e posteriormente teve mais aproximação com a Vera, sendo que elogia bastante a diretora como “determinada, intuitiva, corajosa e humilde” destacando ainda que aprendeu bastante com a diretora comercial. A lembrança então que mais a marca é o início da imobiliária, sendo uma aventura prazerosa para ela.
Ana ainda destaca que tem boa relação com várias imobiliárias até hoje. Destaca ainda que antigamente havia mais parcerias e sem problemas de troca de informações, sendo um mercado mais aberto.
Cesar destaca no meio da entrevista que houve uma falência de uma incorporadora e vários contratos ficaram sem administradora, sendo assim uma ideia para administrar e abrir a imobiliária.
Ana Florence ficou vinculada a imobiliária por pelo menos 5 anos, após cada um seguiu seu caminho, porém, ela ainda manteve contato até hoje com os diretores dando dicas e orientações do mercado imobiliário.
Ela ainda acredita que há 25 anos atrás era mais fácil ser corretora tendo um mercado imobiliário mais acessível e tranquilo para trabalhar. Destaca ainda que atualmente está mais complicado e que os últimos dois anos está sendo mais difícil de sua carreira, devido à crise do pais.
Por fim ela deixa um recado para todos da imobiliária e uma dica para as futuras gerações: “O homem sempre olha cima e deve ser igual a águia, a águia antes de um grande voo sempre olha para baixo”
A dona ainda diz que a Vera deverá conservar seus 3 aliados “Ética, Intuição e Humildade” e que precisamos de mais pessoas como a Vera, especialistas até no impossível.
